XyliMelts® pode ser usado com aparelho ortodôntico (fixo ou removível), prótese dentária e protetor bucal.
XyliMelts® pode ser usado por paciente diabético. O xilitol em XyliMelts® tem um índice glicêmico muito baixo e não aumenta o açúcar no sangue nem a insulina.
XyliMelts® pode ser usado por paciente que faz uso de máquina CPAP ou por paciente que é respirador bucal.
XyliMelts® adere discretamente à gengiva, sem afetar a fala ou mesmo aparência.
O xilitol é um edulcorante natural que melhora a sensação de boca seca, pois estimula a formação da saliva. Veja aqui a informação Nutricional:
O xilitol não é fermentado por bactérias que são responsáveis pela formação de cáries nos dentes. Desta forma, o xilitol presente em XyliMelts® contribui para a redução da placa bacteriana e pode reduzir a cárie dentária.
Todos os ingredientes em XyliMelts® existem na natureza. O xilitol encontra-se em muitas plantas e animais. O xilitol em XyliMelts® é feito por conversão de açúcar de madeira (xilose) da árvore da acácia. NÃO CONTÉM: produtos animais, proteína de milho, corantes, sabores artificiais, ou conservantes e nenhum produto de amendoins, nozes, trigo, arroz, glúten, soja, ovo, peixe, marisco, leite ou levedura.
XyliMelts está disponível no sabor menta suave. O sabor de menta suave contribui para a salivação e reduz o mau hálito.
Consulte o seu médico antes de utilizar.
Quando utilizado conforme as instruções, XyliMelts® mantém-se no lugar, mesmo durante a noite. Durante mais de 10 anos, foram consumidos mais de 300 milhões de unidades, não tendo sido relatados efeitos adversos devido a um deslocamento de XyliMelts®.
Se o organismo não estiver acostumado, algumas pessoas sentem desconforto intestinal quando ingerem mais de 3.000 mg de xilitol (aproximadamente 6 discos) em um curto período. A liberação prolongada de XyliMelts® permite o uso eficaz de uma pequena quantidade de xilitol distribuída ao longo do tempo, eliminando o risco de desconforto.